sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ser missionário é ...

      Ser missionário é ser desprendido de tudo, para ser aberto inteiramente a Deus, ao seu chamado, aos seus projetos e planos. Ser missionário é viver uma vocação com intensidade para o reino de Deus. O missionário é constituído por Deus a levar a boa nova ao seu povo e todas as nações. (Mc.16.15). Ser missionário é colocar em prática tudo aquilo que aprendemos de Jesus, quando esteve na terra ensinando as pessoas sobre Deus e seu reino.
      O missionário precisa renunciar muitas coisas pra ser livre para Deus e valorizar a palavra Dele, que leva a salvação aos povos, como diz o profeta Isaias: “Propagando a salvação até os confins da terra”, e somos chamados a isso. Nesses 17 anos de ministério tenho a graça de levar Jesus e Sua Palavra há muitas pessoas no Brasil e também a algumas partes do exterior. Pude ver como o povo é sedento de Deus e  ainda quase não fiz nada daquilo que Ele quer que eu faça como mensageiro Dele.
      Paulo foi exemplo de missão pra nós e disse: “Sede meus imitadores como sou de Cristo, em levar a boa nova aos cativos, oprimidos, doentes e pobres”.  Hoje somos convidados a isso como missionários. Não é fácil ser missionário, pois as dificuldades são grandes neste caminho, mas é gratificante servir a Deus, pois sabemos que o resultado de todo trabalho é eficaz.
      Ser missionário é se entregar inteiramente a Deus, renunciar-se ao seu serviço, é amar e dedicar-se sem reserva.

                                                 Daniel Stavarengo
                                             http://www.portalcatolico.org.br/

Festival de Habilidades

        Você gostaria de ensinar algo que sabe fazer muito bem? Pode ser uma receita, um artesanato, uma palestra ou outra habilidade que você tem vontade de partilhar com as pessoas. Então, participe do 1º Festival de Habilidades da paróquia que acontecerá em outubro. Já estamos fazendo as inscrições das pessoas que tem algo a ensinar para os outros. É só procurar a equipe de plantão após as missas ou a secretaria durante a semana.
       Venha mostrar seu talento na comunidade!

Tratamento psicopedagógico

    

     A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a OSCIP POTIRON estão oferecendo tratamento psicopedagógico gratuito às crianças e adolescentes,  visando analisar e tratar dos problemas comportamentais, síndromes em geral, transtornos do desenvolvimento, falta de concentração e tantos outros fatores que prejudicam a aprendizagem. O atendimento acontece às terças e quintas-feiras, das 13 às 17h na sala 6. Basta comparecer no local.