domingo, 30 de outubro de 2011

Um dia inteiro de devoção à Padroeira

     Cerca de 28 mil pessoas participaram dos festejos em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado ontem. A Padroeira do Brasil atraiu fiéis de várias cidades da região à Paróquia que recebe o nome da Santa, no Aparecida.
     O ponto alto das celebrações foi a missa campal, seguida pela procissão, que percorreu as ruas do bairro no início da noite.
      “Nossa Senhora é aquela que as pessoas se recordam em momentos de dor, aflição e também nas horas alegres.” ( Pe. Carlos de Miranda Alves)  
                                                                                                                   (Fonte:JornalA Tribuna,13/10/2011)                     
             Para encerrar, houve show com a banda santista Blow Up .

Fé, amor e devoção marcam festa

     Com emoção e fé, mais de mil vozes entoavam as mesmas orações para agradecer e fazer pedidos, durante a primeira missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, em Santos.
     Esperança e desejos, que na prática viram pedidos, tomaram conta das homenagens à santa.
     Para o bispo diocesano Dom Jacyr Francisco Braido, Nossa Senhora Aparecida foi escolhida entre todas as mulheres para tornar-se uma santidade por ser exemplo de bondade, amor e sinceridade.
          (Fonte: Expresso Popular de 13/10/2011)

Padres convidados celebram missas na novena


   

       O tema “Senhora Aparecida, reflexo do coração materno de Deus” foi amplamente abordado durante as homilias das missas das novenas da Festa de Nossa Senhora Aparecida. Embora sempre se reportassem às Bodas de Caná ( Jo 2, 1-11), cada sacerdote salientava, diferentemente do outro, alguns dos pontos teológicos mais importantes desse belíssimo episódio.
       Na foto à esquerda  temos o Pe. Alessandro da Diocese de Caraguatatuba com o Pe. Carlos na missa do 3º dia da novena.

Pe. Wilson Czaia da Arquidiocese de Curitiba

Pe. Francis da  Diocese  de Jaboticabal

Pe. Alexsander         

Pe. Élcio Assis Machado, MPS  
Pe. Reinaldo Torres da Arquidiocese de São Paulo
Pe. Lucas   

Pe. Sílvio, DC
Pe. Claudemir Vialli, OSMCap



Música para louvar Nossa Senhora



     
      Como nos anos anteriores, a música foi destaque na festa da padroeira. Apresentaram-se corais e bandas com um repertório eclético, abrangendo vários gêneros musicais. Além deles, tivemos a apresentação de dança de rua e o famoso Teatro de Marionetes. Tudo bem ao gosto da nossa comunidade, que, como sempre, compareceu para prestigiar e aplaudir.
       Na foto à esquerda temos a exibição do Coral Zanzalá da Secretaria de Cultura de Cubatão.

CORAL MATER APARECIDA
 ORQUESTRA SINFÔNICA DE JOVENS UNISANTOS  

BANDA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO-SECULT




























CORAL VOZES DA FÉ

BANDA DO LAR DAS MOÇAS CEGAS













DANÇA  DE RUA

BANDA  CORONELA

TEATRO  DE  MARIONETES
TEATRO  DE  MARIONETES
  

sábado, 22 de outubro de 2011

Fiéis homenageiam Nossa Senhora




         Nem a garoa impediu que os fiéis se reunissem para o tradicional passeio ciclístico da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santos. A pedalada ocorreu em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, celebrado na quarta-feira, 12.

          
              (Fonte:METROSANTOS, 10/10/2011)



Jantar show com o Pe. Jaime


      

        Maravilhosa! Essa é a palavra certa para definir a apresentação do Pe. Jaime no jantar show promovido por nossa paróquia no dia 8. Formando um dueto com a Dina, cantaram músicas de vários gêneros, acompanhados entusiasmadamente pelos presentes.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fé e devoção na feira livre

      Por alguns instantes, os feirantes da Rua Cunha Moreira, em Santos, deixaram de lado a correria do dia a dia, as preocupações e o cansaço para receber as bênçãos da padroeira do Brasil.
      Pela primeira vez, na manhã de ontem , a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida por toda a feira no bairro da Encruzilhada, emocionando trabalhadores, comerciantes, fregueses e moradores.
      A mesma cerimônia aconteceu pelo terceiro ano consecutivo na feira livre da Praça Nossa Senhora Aparecida, também ontem pela manhã.
      A procissão inédita pela Rua Cunha Moreira foi possível após um pedido da diretoria do Sindicato dos Feirantes da Baixada Santista ao padre Carlos de Miranda, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e faz parte das celebrações pelo dia da padroeira, celebrado em 12 de outubro.
         “ O objetivo é proporcionar aos feirantes e a todas as pessoas um momento de reflexão e prece”, destacou o padre. (Fonte: Expresso Popular, 6 de outubro de 2011)
          No domingo posterior (dia 9), Pe. Carlos repetiu o gesto abençoando,  pela primeira vez,  os feirantes e fregueses que estavam presentes na feira da Rua Ricardo Pinto.