sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Última missa de Natal de padre que será transferido emociona fiéis

Última missa de Natal de padre que será transferido emociona fiéis

Padre sairá da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santos.
Ele será transferido, em janeiro de 2013, para paróquia em Cubatão (SP).

      A Missa de Natal realizada nesta segunda-feira (25) pelo Padre Carlos Miranda, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo, emocionou os fiéis. Foi a última celebração natalina realizada pelo religioso que assume, em janeiro de 2013, a paróquia Nossa Senhora da Lapa, em Cubatão (SP).
      A igreja ficou lotada e um salão que fica ao lado precisou ser usado para que todos pudessem acompanhar a tradicional celebração, que representa a comemoração da vida e do nascimento de Jesus Cristo. Antigamente, a celebração se chamava Missa do Galo, mas hoje é conhecida como Missa de Natal.
      A celebração é uma das mais importantes do calendário católico. Para o despachante José Paulo, participar desse momento é muito importante. "O nome já diz. É Natal. O nascimento de Cristo. Para todos os católicos é a missa mais importante depois da Páscoa", disse ele.
      A dona de casa Mara Paula da Silva foi com as filhas assistir à celebração. "É a presença de Jesus no meio de nós. Vivo e que nasce para nós todos com o coração aberto e cheio de amor e paz para o mundo todo. É só as pessoas ficarem com o coração aberto para recebê-lo", falou.
      O padre Carlos Miranda, responsável pela paróquia, conta que a missa representa o início de um novo tempo. "Para nós, cristãos e católicos, hoje é Natal e inicia-se um novo tempo na liturgia da igreja. É um tempo muito especial, de graças e de bençãos, no qual nós contemplamos o amor do nosso Deus que se faz ser humano e vem ao nosso encontro para nos salvar e nos resgatar. E tudo começa com esse Jesus, nascido da Virgem Maria", explicou.
      O padre também comenta que, para ele, essa celebração é especial. "Nós estamos celebrando com a paróquia de Nossa Senhora Aparecida esta última celebração do Natal do Senhor. Mas confiamos que em outra oportunidade nós voltaremos à comunidade sempre com muita alegria e carinho. Quero agradecer ao bom Deus por tudo aquilo que pude viver ao longo de praticamente 15 anos. Para mim é uma grande alegria, emoção e meu coração está plenamente agradecido", disse.

                                      www. g1.globo.com/santos

          Acessem  o site acima  e vejam o video do Jornal da Tribuna do dia 25 às 12h15.

0 comentários:

Postar um comentário