segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pastorais, grupos e movimentos atuantes na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 1ª parte

    Pastoral significa: ministério, serviço, doação, disponibilidade, renúncia, abertura para o outro. Pastoral é se colocar a serviço do outro. A indolência, a preguiça, o medo do sacrifício e o comodismo destroem a beleza da doação de si mesmo.
       “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” (Mt 16,24)

                  Alcoólicos Anônimos e Al-Ánon
      É uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver seu problema comum e ajudar o indivíduo e seus familiares a se recuperarem do alcoolismo.

                              Amor Exigente e Cactos
      Grupo de apoio para pais e jovens como prevenção ou com prolemas de álcool e drogas. Constrói a cooperação familiar e comunitária; desencoraja a agressividade e a violência.
        Eu amo você, mas não aceito o que está fazendo de errado.

                              Apostolado da Oração   
     Atribui singular importância ao culto e louvor ao Sagrado Coração de Jesus, pelo qual os fiéis, penetrando mais profundamente no mistério do amor de Cristo e daí participando mais estreitamente do mistério pascal do Senhor, correspondem ao a mor com que nosso Salvador, imolando-se pela salvação do mundo, do seu coração transpassado deu vida à Igreja.

                          Capelinha de Nossa Senhora
      Tem por finalidade a visita das residências que se dispuseram a recebê-la com a imagem que lembra aquela que disse “sim” a Deus sob o título de Nossa Senhora Aparecida. A missa das capelinhas ocorre geralmente todo dia 12 de cada mês.
 
                       Catequese Infantil, Adulto e Crisma
     A catequese tem por objetivo iniciar a criança, o adolescente e o adulto numa caminhada de fé, juntamente com a sua família, preparando-os para a vivência dos sacramentos.

                      COMIPA – Conselho Missionário Paroquial
      O exemplo missionário da igreja das origens convida-nos a fazer tudo que está ao nosso alcance, para que o espírito missionário se torne cada vez mais uma característica constante e fundamental de todo criostão.












0 comentários:

Postar um comentário