segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Com procissão e missas, fiéis participam do dia em celebração à Padroeira de Santos

Milhares de fiéis se reúnem no Centro de Santos
       Milhares de fiéis participam neste domingo das comemorações em homenagem à Nossa Senhora do Monte Serrat, a Padroeira de Santos. Após intensa programação, que começou ainda no final de agosto, a festa teve seu auge com a consagração da Santa, em solenidade na Praça Mauá, e a procissão que levou sua imagem de volta ao Santuário, no topo do Morro.
     Segundo dados da Guarda Municipal de Santos, pelo menos 10 mil pessoas acompanharam as festividades entre a manhã e a tarde deste domingo, no Centro da Cidade. Policiais militares também acompanharam a multidão durante todos os eventos. Até o momento, não foram registrados incidentes.
      O dia começou com missas solenes, celebradas pelo padre José Maria da Silva e pelo padre Caetano Rizzi, ainda na Catedral. Em seguida, o bispo diocesano de Santos, dom Jacyr Francisco Braido, celebrou uma missa campal, em frente ao Palácio da Justiça. A Praça José Bonifácio ficou tomada pela multidão. 
     "O momento é muito importante para a nossa cidade. Espero que a Padroeira abençoe a todos os santistas", disse o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, durante as festividades pela manhã, antes da procissão que levou a imagem de Nossa Senhora até a Praça Mauá, onde houve a renovação da consagração.
      De lá, a imagem foi levada pelas escadarias do Monte Serrat de volta para o Santuário. Mais uma vez, milhares de fiéis subiram as escadarias do morro atrás da imagem de Nossa Senhora. Pouco depois das 13h30, ela havia retornado ao Santuário, de onde saiu para iniciar as comemorações do Dia da Padroeira.   
     Ainda no Monte Serrat também há programação religiosa durante todo o dia. Ao final da tarde, ocorre mais uma missa campal celebrada pelo bispo dom Jacyr e, às 19 horas, missa com José Myalil Paul. Há ainda quermesse com shows no Santuário, a partir das 19 horas.
  Missa campal reuniu mais de 10 mil pessoas, segundo dados da Guarda Municipal de Santos
Após missa, multidão seguiu em procissão até a Praça Mauá onde a imagem da Padroeira foi consagrada
                                                       http://www.atribuna.com.br/noticias

0 comentários:

Postar um comentário