quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Maria: estrela do advento

     Jesus Cristo é nossa luz, nosso Senhor, nosso Deus. Estamos diante da verdade mais elevada de nossa fé, pois cremos que Deus se fez presente na história pela encarnação de seu Filho Unigênito. Essa é a nossa fé e todas as nossa devoções, nossos rituais e nossas doutrinas decorrem desse postulado fundamental.
     Nesse contexto, colocamos nossa devoção. Maria é a estrela do advento, pois Cristo é sua luz e seu sol. Maria é a estrela que guia os peregrinos deste tempo litúrgico, na direção da grande luz que veio iluminar o universo.
     Este é o tempo excepcional para nossa espiritualidade, pois somos todos convocados a viver nossa esperança e renascer nossa consagração a Deus, engrandecida pela presença divina em nossas vidas. O modelo desta presença é expresso pela experiência de Maria que foi tocada por Deus, deixou-se tocar por Ele e fez dele a razão de sua existência.
     Maria é viva e presente no mistério do Natal, na sua santidade, na sua dedicação, na sua força arrebatadora em nossos caminhos e na sua oferenda ao Deus que vai nascer.

                                        Padres Antônio S.Bogaz e Tarcísio G.Vieira                         
                                                       Sacerdotes Orionitas

0 comentários:

Postar um comentário