domingo, 27 de novembro de 2011

Infância Missionária apresenta “A casa sonolenta”

        Utilizando um texto adaptado de um conto missionário, o coordenador do COMIPA e animador José Carlos ensaiou alguns integrantes da Infância Missionária para representá-lo no dia 20, após a missa das 9h. Nele  aparecem as personagens Pulgas Missionárias que “incomodam” uma família que foi vítima da sonolência do comodismo, impedindo-a de ações cristãs até mesmo dentro do próprio lar.
        A Infância Missionária, em nossa paróquia, conta com a participação de crianças e adolescentes de 11 a 16 anos e funciona como perseverança após a 1ª Eucaristia. Atualmente conta com 11 membros que se reúnem aos sábados pela manhã. Quem estiver interessado é só procurar o José Carlos ou a secretaria para informações .

                               O QUE É A INFÂNCIA MISSIONÁRIA?
    
           A Pontifícia Obra da Infância Missionária foi fundada por Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nancy, França, no ano de 1843. Notícias que missionários, principalmente da China, escreviam contando a realidade triste e dura das crianças naquelas regiões: doenças, mortalidade, analfabetismo, abandono...
           A finalidade desta Obra é suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: “Ajudar as crianças por meio das crianças” ou “criança evangeliza e ajuda criança”.

                            http://www.missionariosdacampanha.com.br/oqe.html

0 comentários:

Postar um comentário