sábado, 31 de março de 2012

Paroquianos oram pelos doentes e profissionais de saúde do PS da Zona Leste

         Portando cartazes e faixas, paroquianos saíram da igreja e foram em direção ao PS. No caminho juntaram-se às crianças e adolescentes do I.A.M. e partiram unidos para a oração na fé, “ a oração feita com fé salvará o doente, e o senhor o  levantará” (cf.Tg, 5,15).
          Conduzidos pelo Pe. Carlos, pediram a ação de Cristo na cura dos enfermos e  nos  procedimentos  da área de saúde realizados pelos  profissionais que ali atuam. Após, foram em caminhada ao Aquário Municipal de Santos, onde ao lado estava armada a Barraca Missionária.
                   
                           
                                   Os enfermos no seio da Igreja
             “Quem permanece por muito tempo próximo das pessoas que sofrem, conhece a angústia e as lágrimas, mas também o milagre da alegria, fruto do amor.” Com estas palavras, o Papa Bento XVI descreve uma experiência edificante no sofrimento. Na Igreja , os doentes evangelizam e recordam que a esperança repousa em Deus. Justamente no atrair sobre a situação de doença e sofrimento a ação do Ressuscitado e do se Espírito, reside a grande importância da Pastoral da Saúde. Um doente,  curado pela ação de Cristo por meio das ações da Igreja, constitui uma grande alegria na terra e no céu, é primícia de vida eterna. Que a saúde se difunda sobre a terra. (CF 2012)




0 comentários:

Postar um comentário