terça-feira, 7 de agosto de 2012

Semana da Família 2012 reflete 'A família: o trabalho e a festa'

      De 12 a 18 de agosto, a Igreja do Brasil realiza a Semana Nacional da Família em todas as paróquias do país.
      A cada ano uma temática é utilizada para refletir sobre os valores familiares e cristãos.
      Neste ano, o tema será o mesmo utilizado no 7º Encontro Mundial das Famílias com o Papa que aconteceu em Milão: 'A Família: o trabalho e a festa' em maio passado.
      Dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e bispo de Camaçari (BA) declarou que a semana “é um evento extraordinário que mobiliza a Pastoral Familiar e outros movimentos e grupos de família em todo o Brasil”.
      Dom Petrini esclarece que “o tema ajudará cada família a viver melhor a relação com o trabalho, sem ser absorvido e estraçalhado, pelas necessidades e exigências do mundo do trabalho”.
      O livreto foi elaborado por representantes da Comissão para a Vida e a Família, membros dos Regionais da CNBB e outros assessores especializados. O material está na 16ª edição e possui tiragem de 200 mil exemplares.
      O padre Wladimir Porreca, assessor da Comissão para a Vida e a Família, lembra que o subsídio serve para “auxiliar os encontros da Pastoral Familiar que acontecerão em todo o país, mas de uma maneira mais particular, na Semana Nacional da Família”.

                                                 http://www.a12.com/noticias/noticia.asp

0 comentários:

Postar um comentário