sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pe.Carlos celebra últimas missas na paróquia


             No próximo domingo (dia 30)  nosso querido padre celebrará duas missas em nossa paróquia,  encerrando sua trajetória enquanto pároco. Elas ocorrerão às 9h e 19h, sendo suspensas as que aconteceriam em outros horários. Nesses dois momentos preparemo-nos para expressar todo o carinho, amor e amizade àquele que realmente se preocupou com o bem estar dos fiéis, inclusive neste momento dificílimo. Além de exercer suas funções sacerdotais, participou ativamente na implantação de vários projetos sociais que desafogaram os órgãos da prefeitura  local, fazendo com  que as pessoas, ao procurá-los, se aproximassem  mais de Deus, percebendo que Ele jamais as abandonaria. Embora todos nós, leigos, continuemos a frequentar a paróquia, sabemos que essas conquistas se perderão, pois é necessário alguém de pulso forte e coração tranquilo, com grande poder de comunicação para convencer  profissionais que se destacam  na nossa sociedade a servirem gratuitamente. 
                    Podemos afirmar que Jesus viveu em nossa comunidade.

                                                        Vera Helena Ribas dos Santos
                                           Coordenadora da Pastoral da Comunicação

Um comentário:

  1. E foi assim como tudo o que foi feito nestes 15 anos...Um cerimônia calorosa, emocionante e com muita alegria. A última missa celebrada pelo nosso querido Pe. Carlos foi uma das mais belas que já participei em minha vida. O amor, o afeto e as lágrimas transbordaram numa homilia cheia de simbolismos, lembranças e esperança!
    Não perdemos, não fomos abandonados, jamais seremos esquecidos e não o esqueceremos, apenas não fomos ouvidos nem visto com respeito por quem comanda a igreja, mas temo um grande aliado que nos ajudará a compreender os desígnios de Deus, o tempo...
    Vá com Deus Pe. Carlos e nunca se esqueça que você mora nos nossos corações! Que Maria o abençoe e o guarde sob seu manto e com a mesma confiança que ela depositou nas promessas de Seu Filhos, também nós, confiamos que um dia nos reencontraremos e tudo isso não terá passando de um até breve...Que Deus esteja contigo!!

    CRISTINA BATISTA

    ResponderExcluir