terça-feira, 30 de abril de 2013

Apostolado da Oração

    Teremos Hora Santa no dia 02/05/2013 (quinta-feira). Missa de Louvor ao Sagrado Coração de Jesus no dia 03/05/2013(sexta-feira) às 18h30.

            Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus
 
       Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é recordar a essência da vida cristã, ou seja, a pessoa e a vida de Cristo, e do infinito amor demonstrado à nós por ele em sua missão. Esta prática nasceu de aparições privadas de Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque de 1647 a 1690, devoção que consiste em receber a Sagrada Comunhão nas Primeiras- Sextas-Feiras de cada mês em honra e reparação ao Sagrado Coração de Jesus.A prática das Primeiras Sextas-Feiras e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, tem sido promovida especialmente pelos membros do Apostolado da Oração.
      O Apostolado da Oração surgiu em 1844 em um Colégio da Ordem dos Jesuítas, na França. No Brasil, o primeiro Centro do Apostolado da Oração foi fundado no dia 30 de junho de 1867, no Recife, pelo Padre Jesuíta Bento Schenbi. Porém, o grande incentivador do Apostolado da Oração foi o Padre Bartolomeu Taddei que difundiu a espiritualidade do Coração de Jesus em todo o país. Movimento que vem crescendo muito e já congrega mais de 10 milhões de participantes, sendo que  o Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo. Em Três Corações, a origem do Apostolado da Oração se confunde com a criação da Paróquia, sendo o movimento religioso mais antigo em ação.
      A admissão de novos membros ao Apostolado, se dá todos os anos na festa do Sagrado Coração de Jesus durante o mês de junho, quando os novos zeladores e zeladoras recebem as suas insígnias. Para tal, os interessados devem se inscrever na Casa Paroquial com a devida antecedência.O Apostolado da Oração constitui, assim, a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, através do culto e devoção e pela união vital ao Sagrado Coração de Jesus, colaboram na salvação do mundo.
      São os corações humildes e simples que mais facilmente se empolgam com as riquezas deste Coração apaixonado pela humanidade, o Coração de Jesus. É o povo simples e bom que se reúne e reza, aderindo à prática da primeira sexta-feira do mês, em espírito de louvor e reparação.
     O Apostolado da Oração tem o compromisso de ensinar os outros a rezar com a Palavra de Deus, especialmente aqueles que perderam esse hábito salutar. Mas o Apostolado não se dedica apenas à oração, ele está a serviço de todas as pessoas, de todos os grupos, movimentos e ações evangelizadoras da Igreja. Sua atividade é eclesial e dela podem participar todos os cristãos e cristãs, realizando-se como trabalhadores da Vinha, em qualquer circunstância pessoal, social, cultural, familiar e de idade. O Apostolado da Oração é para todas as idades. Somos todos convidados a beber na Fonte daquele Sangue que jorra do Sagrado Coração de Jesus. Ser devoto do Coração de Jesus é um jeito de ser Igreja, é rota segura e abençoada de felicidade, paz e realização. Se você já possui esta devoção, afervore-se. Se não a possui, procure conhecê-la e praticá-la, e receberá graças maravilhosas.

                                           http://www.sagradafamiliatc.net.br

0 comentários:

Postar um comentário