terça-feira, 15 de outubro de 2013

Festa para Nossa Senhora Aparecida reúne fiéis em igreja de Santos

       A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Afonso Pena, em Santos, ficou lotada de fiéis durante todo este sábado, no Dia da Padroeira do Brasil.   Foram oito missas durante o dia, todas lotadas.
         No altar, uma cachoeira foi reproduzida para que outra imagem de Nossa Senhora Aparecida ficasse em destaque. Muitos católicos se emocionavam enquanto padre Caetano Rizzi fazia uma das celebrações e exaltava o nome da santa. “É a festa da mãe dos brasileiros. É como no Dia das Mães, todo filho gosta de estar em casa. A igreja é a nossa casa e Ela nos acolhe”, comparou o pároco da Paróquia Jesus Crucificado, que foi preparada especialmente para a comemoração.

        As ruas no entorno da igreja foram interditadas para facilitar o acesso de pedestres. Barracas venderam lanches e artigos religiosos. O ponto alto da festa foi a tradicional missa campal, realizada às 18 horas no palco montado em frente à paróquia, seguida de procissão pelo bairro.
            Foram oito missas durante este sábado, todas  estavam lotadas de fiéis.
 
                                                          História
          Nossa Senhora Aparecida foi declarada padroeira do Brasil em 1930 pelo papa Pio XI. Uma lei de 1980 estabeleceu o 12 de Outubro como dia de devoção à santa, feriado nacional celebrado junto com o Dia das Crianças.
        Segundo a lenda, a imagem da santa foi achada por pescadores. Eles lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul e apanharam o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, sem a cabeça. Em outra tentativa, apanharam a cabeça da imagem e a envolveram em um lenço. A partir daí, os peixes chegaram em abundância para os três pescadores.
 
                                                      www.atribuna.com.br







0 comentários:

Postar um comentário