quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Em audiência, papa Francisco recebe pessoas que sofrem de doenças raras

     Aproximadamente  três mil pessoas que sofrem de doenças raras foram recebidas pelo papa Francisco, em audiência geral, ocorrida ontem, 13. O presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde, dom Zygmunt Zimowski,acompanhou o encontro.
   O grupo era parte de uma delegação italiana coordenada pela Associação Cultural Giuseppe Dossetti, que promove a inclusão plena das pessoas que sofrem de doenças raras no campo do diagnóstico e tratamento que existem na atualidade.

                                                           Patologias neurodegenerativas

       O Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde promoverá, de 21 a 23 deste mês, na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, a Conferência Internacional para discutir o  tema “A Igreja a serviço da pessoa anciã e doente: o tratamento das pessoas atingidas por patologias neurodegenerativas”. Participarão do encontro cerca de 400 pessoas de todos os continentes .
     Entre os assuntos a serem discutidos na Conferência estão: "Epidemiologia e política sanitária das doenças neurodegenerativas: epidemia silenciosa do terceiro milênio"; "Pesquisa e tratamento: utilidade atual e perspectiva"; "O ancião atingido por doenças neorudegenerativas"; "Doenças neurodegenerativas e lugares de tratamento": entre hospital e território"; "Ações preventivas e potenciais vantagens do progresso tecnológico".

                                                       Qui, 14 de novembro de 2013 10:33  cnbb

0 comentários:

Postar um comentário