sexta-feira, 29 de abril de 2011

Domingo de Páscoa

      "A manhã de Páscoa trouxe-nos este anúncio antigo e sempre novo: Cristo ressuscitou!” Disse o Papa Bento XVI após presidir a Missa Pascal, ao meio-dia deste domingo, 24, no balcão central da Basílica de São Pedro, de onde proferiu sua mensagem de Páscoa.
     “O eco deste acontecimento, que partiu de Jerusalém há vinte séculos, continua a ressoar na Igreja.
     A ressurreição de Cristo não é fruto de uma especulação, de uma experiência mística: é um acontecimento que ultrapassa  a história. A luz, que encandeou os guardas de sentinela ao sepulcro de Jesus, atravessou o tempo e o espaço. É uma luz diferente, divina, que fendeu as trevas da morte e trouxe ao mundo o esplendor de Deus, o esplendor da Verdade e do Bem. Dá força e significado a cada esperança humana, a cada expectativa, desejo, projeto”.
     O Papa falou, então, sobre as situações de miséria, fome, doenças, violência e guerra, que contrastam com o aleluia pascal, mas que devemos lembrar, porque, para a redenção da nossa história também de hoje, Cristo foi crucificado e ressuscitou.
     “Cristo ressuscitado caminha à nossa frente para os novos céus e a nova terra (cf. Ap 21, 1), onde finalmente viveremos todos como uma única família, filhos do mesmo Pai. Ele está conosco até ao fim dos tempos. Sigamos as suas pegadas, neste mundo ferido, cantando o aleluia. No nosso coração, há alegria e sofrimento; na nossa face, sorrisos e lágrimas. A nossa realidade terrena é assim. Mas Cristo ressuscitou, está vivo e caminha conosco. Por isso, cantamos e caminhamos, fiéis ao nosso compromisso neste mundo, com o olhar voltado para o Céu.”
                     
                  http://www.dihitt.com.br/n/religiao/2011/04/25/mensagem-de-pascoa-do-papa-bento-xvi

                          



0 comentários:

Postar um comentário