sábado, 14 de maio de 2011

1º Fórum Diocesano de Cultura

    Será no Colégio Stela Maris o 1º Fórum Diocesano de Cultura, entre às 8 e 16 horas de 28 de maio. O evento é realizado pelo Setor de Cultura e tem como tema “Cristo é a Nossa Identidade”. Trata-se de um evento inédito com o intuito de discutir como a identidade cristã pode ser apresentada nas artes.
     Convidando membros da classe artística e do meio acadêmico, o Fórum abordará como pode ser envolvida as artes nas atividades pastorais: juventude, catequese, educação, comunicação, missão e familiar.
     Além de promover o debate cultural, o evento pretende criar nas paróquias a Pastoral da Cultura – uma rede interagindo os grupos de teatro, dança e música já existentes nas comunidades. “Com 17 paróquias tendo Encenação da Paixão de Cristo, já é uma realidade que há grupos artísticos na Diocese. Contudo, eles não podem atuar de forma isolada, é importante que partilhemos nossas experiências”, diz o coordenador diocesano do Setor de Cultura, Lincoln Spada.
     Durante o encontro, também serão realizadas apresentações e oficinas. Também haverá uma exposição mostrando fotos das atividades artísticas de cada comunidade da Diocese. Entre a série de atividades, a Pastoral da Comunicação também fará uma reflexão sobre a Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, que será comemorado no Domingo da Ascensão (5 de junho).
     Tendo como foco os grupos artísticos, jovens e alunos do Instituto de Teologia Beato José de Anchieta, o evento conta com a participação de agentes desses grupos e de outros setores da Comissão Diocesana de Cultura, Educação e Comunicação. “Creio que teremos mais êxito se envolvermos diretamente os grupos que poderão trabalhar conosco na Pastoral da Cultura”, conclui Lincoln.

     Inscrições: As inscrições custam R$10 e podem ser feitas no Centro Pastoral Diocesano (3228-8882).
      Colégio Stella Maris – Av. Conselheiro Nébias, 771/Santos.
     

0 comentários:

Postar um comentário