domingo, 29 de maio de 2011

Pastoral da Criança


      A Pastoral da Criança, desde a sua fundação em 1983, trabalha com a fé e com a vida no contexto da família e da comunidade. Está presente nas comunidades para agir na promoção da vida e do desenvolvimento integral das gestantes, crianças e suas famílias.Em nosso trabalho voluntário, compartilhamos nossas experiências e conhecimentos, demonstrando nosso amor ao próximo.
     Mensalmente visitamos nossas famílias, nos reunimos todas as segundas e sextas-feiras de cada mês para Reflexão e Avaliação, para avaliarmos o trabalho realizado no mês. Todas as terceiras quartas-feiras de cada mês, realizamos a Celebração da Vida (pesagem), onde, através desse trabalho, podemos perceber se a criança está desnutrida ou ganhando peso.
     No nosso calendário constam as festas: Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças e Festa de Natal. Nessas datas sempre fazemos um delicioso almoço com sobremesa. A Festa de Natal é a única festa onde os pais também participam e,  por este motivo, em vez de um almoço  fazemos um lindo jantar, contratamos palhaços e Papai Noel, tudo isso para tornar nossa festa  uma grande confraternização.
      Em tempos e tempos, nos aperfeiçoamos  fazendo novas capacitações, para assim podermos passar adiante o que aprendemos e podermos fazer um bom trabalho para nossos irmãos.
     No dia 27/4, comemoramos a Páscoa com um almoço para nossas crianças e mães,com direito a bolo, brigadeiros, sobremesa e refrigerantes. E, ainda, graças a colaboração da nossa comunidade, foram distribuídos ovos de chocolate e caixas de bombom para 123 crianças. Recebemos, também, refrigerantes e outros itens da nossa colaboradora de apoio.
     Atualmente contamos com:
01 Coordenadora Paroquial ( Maria José)
01 Coordenadora comunitária ( Rosângela)
08 Líderes ( Graça,Rosa,Rose,Neuzinha,Marli,Denise , Ana e Patrícia)
08 Apoios (Sandra,Aghata,Dolores, Rosely, Celina,Alice, Edmir e Rosicler)

                                            Texto e fotos enviados por Rosângela da Penha Cruz

0 comentários:

Postar um comentário