sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ser missionário é ...

      Ser missionário é ser desprendido de tudo, para ser aberto inteiramente a Deus, ao seu chamado, aos seus projetos e planos. Ser missionário é viver uma vocação com intensidade para o reino de Deus. O missionário é constituído por Deus a levar a boa nova ao seu povo e todas as nações. (Mc.16.15). Ser missionário é colocar em prática tudo aquilo que aprendemos de Jesus, quando esteve na terra ensinando as pessoas sobre Deus e seu reino.
      O missionário precisa renunciar muitas coisas pra ser livre para Deus e valorizar a palavra Dele, que leva a salvação aos povos, como diz o profeta Isaias: “Propagando a salvação até os confins da terra”, e somos chamados a isso. Nesses 17 anos de ministério tenho a graça de levar Jesus e Sua Palavra há muitas pessoas no Brasil e também a algumas partes do exterior. Pude ver como o povo é sedento de Deus e  ainda quase não fiz nada daquilo que Ele quer que eu faça como mensageiro Dele.
      Paulo foi exemplo de missão pra nós e disse: “Sede meus imitadores como sou de Cristo, em levar a boa nova aos cativos, oprimidos, doentes e pobres”.  Hoje somos convidados a isso como missionários. Não é fácil ser missionário, pois as dificuldades são grandes neste caminho, mas é gratificante servir a Deus, pois sabemos que o resultado de todo trabalho é eficaz.
      Ser missionário é se entregar inteiramente a Deus, renunciar-se ao seu serviço, é amar e dedicar-se sem reserva.

                                                 Daniel Stavarengo
                                             http://www.portalcatolico.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário