sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fé e devoção na feira livre

      Por alguns instantes, os feirantes da Rua Cunha Moreira, em Santos, deixaram de lado a correria do dia a dia, as preocupações e o cansaço para receber as bênçãos da padroeira do Brasil.
      Pela primeira vez, na manhã de ontem , a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida por toda a feira no bairro da Encruzilhada, emocionando trabalhadores, comerciantes, fregueses e moradores.
      A mesma cerimônia aconteceu pelo terceiro ano consecutivo na feira livre da Praça Nossa Senhora Aparecida, também ontem pela manhã.
      A procissão inédita pela Rua Cunha Moreira foi possível após um pedido da diretoria do Sindicato dos Feirantes da Baixada Santista ao padre Carlos de Miranda, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e faz parte das celebrações pelo dia da padroeira, celebrado em 12 de outubro.
         “ O objetivo é proporcionar aos feirantes e a todas as pessoas um momento de reflexão e prece”, destacou o padre. (Fonte: Expresso Popular, 6 de outubro de 2011)
          No domingo posterior (dia 9), Pe. Carlos repetiu o gesto abençoando,  pela primeira vez,  os feirantes e fregueses que estavam presentes na feira da Rua Ricardo Pinto.

0 comentários:

Postar um comentário