domingo, 7 de outubro de 2012

Missa do 2º dia da novena - “Maria: alegria de acreditar no que é de Deus”

     
       Pe. Adílson da Arquidiocese do Rio de Janeiro junto com o Pe. Carlos presidiram essa celebração em que foi ressaltada a humildade de Maria em atender ao pedido de Deus. Nem sempre compreendemos o que Ele está nos pedindo e precisamos da luz de seu Espírito Santo. Nessa Luz Maria compreende que o fruto que trará em seu seio é bendito.
       Aproveitamos o momento e rogamos à nossa Mãezinha para que nos provoque a inquietude da falta de amor, do pouco serviço aos necessitados e da frieza das nossas relações com Deus e com os irmãos. Queremos deixar o nosso modo egoísta de ser e adentrar o mistério da doação sem reservas, como ela mesma fez. Para que isso se realize, buscamos sempre forças consagrando-nos.
                    Ó, Minha Senhora e também minha mãe
                    Eu me ofereço, inteiramente todo a vós.
                    E em prova da minha devoção

                    Eu hoje vos dou meu coração.
                                 ...
    

0 comentários:

Postar um comentário