Quem passou pelas imediações da praça Nossa Senhora Aparecida neste último sábado dia 08/06, foi surpreendido pela abordagem de jovens que chamavam a atenção de todos que por alí passavam, para o sério problema na nossa sociedade que é o da criança de rua ou abandonada.
Esse grupo de jovens sob o acompanhamento de um orientador Sr. José Carlos, decide um tema a ser abordado, realiza exaustivas pesquisas a respeito do assunto, elabora material ilustrativo do tema e trimestralmente os expõe em locais públicos, com o objetivo de chamar a atenção da população para problemas reais da nossa época.
Os integrantes do grupo Igor e Gabrielly, esclareceram que expor em locais públicos problemas como fome, saúde pública e crianças de rua, é uma forma de evangelizar e permitir uma reflexão sobre esses problemas, tão reais em nossos dias, sempre sob o enfoque dos ensinamentos de Cristo.
Para enfatizar mais a mensagem para a população que por alí passava, os jovens se caracterizaram como crianças abandonadas mesmo, camisas rasgadas, calças e shorts furados e até mesmo maquiagem simulando sujeira, foram alguns dos artifícios utilizados.
A equipe da infância missionária é composta de 15 integrantes, poré participaram desse evento o Igor, Gabrielly, Beatriz, Gabriel, Larissa Nunes, Larissa Lopes, Eduardo, Vitória, Janaína, Diogo e Jaqueline.
Os cartazes elaborados pelo grupo, ilustravam diversos aspectos da situação das crianças abandonadas, mas também desafiaram as pessoas que se aproximaram com perguntas e afirmações tais como:
O MUNDO É BASEADO EM NOSSOS ATOS.
O PRECONCEITO É UMA DOENÇA DO CÉREBRO.
A CRUEL REALIDADE DA VIDA. PORQUE O MUNDO É ASSIM?
A RESPONSABILIDADE É DE QUEM?
E SE FOSSE COM VOCÊ, AJUDARIA?
HÁ MUITAS CRIANÇAS PRECISANDO DE SUA AJUDA.
0 comentários:
Postar um comentário