terça-feira, 4 de junho de 2013

Festa de Corpus Christi

     A comemoração da festa de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pode mais uma vez contar com a mobilização e envolvimento das diversas pastorais, grupos e movimentos, na confecção dos tão esperados tapetes comemorativos nessa data tão importante.


     Como em outros anos, essa tradição popular abordou temas como a importância da eucaristia na vida de todo católico, além de referências ao Ano da Fé decretado pelo Papa Emérito Bento XVI em 2012 e da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho na cidade do Rio de Janeiro.


     O capricho dispensado na montagem dos tapetes, exigiu a dedicação das equipes por todo o período da manhã e ainda parte da tarde, quando então todos os tapetes ficaram prontos para servir de passarela para a procissão de Corpus Christi.


     Outra iniciativa da comunidade foi a montagem do tapete solidário, que se constitui na coleta de alimentos para serem doados as famílias assistidas pelas pastorais sociais da comunidade.


     Para encerrar os festejos de Corpus Christi, foi celebrada missa campal seguida de procissão, na qual o próprio Cristo Eucarístico vai a frente do povo, que o segue com devoção e adoração.




0 comentários:

Postar um comentário