quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 lança logomarca oficial

        A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 já possui logomarca oficial. O autor da arte que deve inspirar o encontro entre jovens de todo o mundo e o Papa é um brasileiro de Cantagalo, município da região serrana do Rio de Janeiro. O designer gráfico Gustavo Huguenin, 25 anos, participa da Renovação Carismática Católica (RCC) e também atua em outras pastorais da Igreja. Ele explica que o processo de criação foi regado à oração.
        “Refleti sobre o tema do evento e pedi ao Senhor a inspiração para criar uma imagem que tivesse o conceito da Jornada, que transmitisse os nossos valores como católicos, fosse cristocêntrica, e que os jovens pudessem utilizar para mostrar e motivar outros jovens a estar no Rio”, conta.
        Ao todo, mais de 200 trabalhos foram enviados de diversas partes do mundo. Desse total, duas peças foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, que chegou à escolha em comum acordo com o Comitê Organizador do evento no Rio.
       Essa será a primeira vez que Gustavo participa de uma JMJ. “Espero que a logomarca passe à frente dessa comunicação e seja convidativa aos jovens, para que estejam no Rio e, juntos, celebremos esse momento entre diversas culturas, nacionalidades. Estar perto do Papa, com milhões de jovens, será uma alegria imensa. Somente nesse momento é que entenderei a dimensão disso tudo”, declara.
       O jovem designer acredita ainda que todos os dons e talentos devem ser colocados a serviço da evangelização. “Isso tem acontecido comigo e o Senhor coloca-me em lugares que jamais poderia imaginar. Coloco o pouco que tenho para que sua obra aconteça”, finaliza.
       A próxima JMJ acontece no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho de 2013. O tema é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). A última edição aconteceu em agosto de 2011 em Madri, capital espanhola, e reuniu mais de dois milhões de jovens de 190 países.    
 
                                             http://jornalsantuario.wordpress.com/
 

0 comentários:

Postar um comentário