quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Papa envia mensagem sobre Campanha da Fraternidade da CNBB

       Em mensagem enviada ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis, por ocasião do lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, o papa Bento XVI disse que é necessário garantir a um número crescente de pessoas o direito aos serviços de saúde.
       O tema deste ano da campanha é "Fraternidade e saúde pública". O papa lembrou que o lema "que a saúde se difunda sobre a terra" tem como objetivo suscitar, a partir de uma reflexão sobre a realidade da saúde no Brasil, um maior espírito fraterno e comunitário no atendimento aos doentes.
       Em uma referência ao episódio da vida de Jesus no qual ele cura um paralítico, Bento XVI diz: "Jesus, antes de fazer com que esse voltasse a andar, perdoa-lhe os pecados, ensinando que a cura perfeita é o perdão dos pecados, e a saúde por excelência é a da alma".
       O papa também pediu aos fiéis que tomem conta não apenas dos males físicos, mas também dos males espirituais de cada pessoa doente.
       A Campanha da Fraternidade 2012 será lançada esta tarde pelo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Ulrich Steiner.
       O ministro da saúde, Alexandre Padilha, confirmou sua presença. Além dele, participarão do ato de abertura da CF o sanitarista Nelson Rodrigues dos Santos; o Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança e membro do Conselho Nacional de Saúde, Clovis Boufleur, e o cirurgião e membro da equipe de assessoria da Pastoral da Saúde do Conselho Episcopal Latino-americano, André Luiz de Oliveira.
       A Campanha 2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos”, e mobilizar a administração pública e a população por uma melhoria no sistema público de saúde.

                                       http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/22

0 comentários:

Postar um comentário