quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Farmácia popular funciona no Campus Vila Nova da UniSantos

      Em funcionamento há quase um ano, a Farmácia Popular, no Campus Vila Nova da Católica UniSantos (Rua da Constituição, 321), é fruto de parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde e Universidade. O objetivo da Farmácia Popular, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas, é assegurar o acesso a medicamentos essências para doenças como diabetes, hipertensão e problemas gástricos, entre outras.
     Com mais de 100 medicamentos a preços populares, até 90% mais barato, a Farmácia assegura o acesso para tratamento de doenças como diabetes, hipertensão e problemas gástricos, entre outras.
     A única exigência para a aquisição dos medicamentos disponíveis é a apresentação de uma receita médica ou odontológica. Para mais informações é possível contato pelo telefone 3221-3067.
    A Farmácia Popular está localizada onde, hoje, a UniSantos mantém os serviços integrados de saúde, com Clínica de Fisioterapia, Clínica de Psicologia, Clínica de Serviço Social e Laboratório de Análises Clínicas. Para os alunos do curso de Farmácia da Católica, o equipamento é mais um espaço diferenciado para estágio.
     Na Clínica de Psicologia, o atendimento é oferecido mediante o pagamento de uma taxa simbólica. Os serviços vão desde psicoterapia de crianças e adultos, psicoterapia familiar e em grupo, até laboratório de neuropsicologia. Em Fisioterapia, com equipamentos de alta tecnologia e exclusivos, tratamento de lesões e recuperação física de atletas e acidentados, hidroterapia e reabilitação cardiorespiratória adulto e infantil.
     Exames a preços populares podem ser feitos no Laboratório de Análises Clínicas, que possui convênios com empresas de planos de saúde, sindicatos e associações de classe. Com o resultado em tempo reduzido, são oferecidos exames de sangue, urina, fezes, DNA e medicina ocupacional, entre outros.
    Nos ambulatórios de Nutrição e Enfermagem, serviços como exame para medir massa corporal, elaboração de plano alimentar, acompanhamento nutricional, aula prática de receitas saudáveis, prevenção de diabetes e colesterol, exame físico, treinamento para aplicação de insulina e orientação para realização de curativos. Na Clínica de Serviço Social o atendimento é caracterizado pelos direitos à saúde, no encaminhamento e mediação junto a órgãos públicos e outras instituições em relação às necessidades básicas do cidadão.

                                                      Guadalupe Mota
                                  Assessoria de Comunicação Diocese de Santos
                                       http://www.diocesedesantos.blogspot.com/


















0 comentários:

Postar um comentário