quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nossa Senhora do Carmo

       Nossa Senhora do Carmo é um título consagrado a “Nossa Senhora”, também conhecida por Nossa Senhora do Monte Carmelo. Este título apareceu por propósito de relembrar o convento construído em honra à Virgem Maria, nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, na Samaria.
       Sua principal característica é carregar consigo o “escapulário”, que representa estar a serviço do reino de Deus e traz benefícios a quem assume este sinal e esta proposta como seus. A festa a Ela é comemorada em 16 de julho.
       O escapulário consiste em pedacinhos de fio de lã, unidos por um barbante. É bento e imposto por um sacerdote com uma oração da Igreja. Traz-se dia e noite consigo, como sinal de verdadeira consagração à Santíssima Virgem Maria.
      No ano de 1251, Nossa Senhora do Monte Carmelo, revelou, durante uma aparição ao Santo Simon Stock esta promessa: “Morrerá devotamente aquele que traz esta imagem e será salvo do fogo do inferno. É uma proteção contra todos os perigos. Esta imagem é um sinal de consagração contínua a mim. É também sinal de paz.”
      Deve-se trazê-lo com devoção e viver uma vida exemplar, para que sejam concedidas graças e, inclusive, a graça da perseverança final.

0 comentários:

Postar um comentário