quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Achar-se


       Você já se achou? Procure-se! Descubra-se! Encontre-se!
       Há muitos caminhos. Nos caminhos indicados pelo Divino Mestre, Jesus, existem muitos nãos. Não ao egoísmo, não à vaidade, não à arrogância, à ganância, à prepotência, ao orgulho, entre outros nãos. Há muitos sins. Sim à fraternidade, à solidariedade, ao amor.
     Engana-se quem pensa ou acha que a mola que propulsiona o mundo é o dinheiro. O que verdadeiramente impulsiona a humanidade é o amor. O Cristo veio provar e vivenciar essa máxima. Das suas mensagens várias sementes brotaram e deram frutos, a cem por um, cinquenta por um, trinta por um. Lembremos alguns exemplos: São Francisco de Assis, São Vicente de Paulo, Antônio Frederico Ozanam entre tantos outros. Pessoas que se santificaram no seguimento a Jesus, por entenderem que o pequeno é o maior no Reino de Deus e o maior terá que contar com a misericórdia Divina.
       Enfim, a lógica de Deus anda na contramão da lógica humana. Enveredando por esse caminho, se encontraram, se descobriram. Fizeram de suas vidas uma vela, que se consome para iluminar o caminho do próximo. Várias mulheres uniram forças despertadas pelo carisma da caridade e, nessa causa, se santificaram, como é o exemplo de Santa Luíza de Marillac.
      Várias páginas seriam necessárias para descrever os nomes de homens e mulheres que após intensa procura por algo que desse sentido as suas vidas, se encontraram nesse carisma, bem explícito no evangelho de Mt 25-31,40 “ Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber. Estava nu e me vestiste, era estrangeiro e me acolheste, estive preso e foste me ver, estava doente e foste visitar. Trilhando por esse caminho, que não significa ser fácil, encontra-se graça diante de Deus, que acolhe com amor a quem muito o ama.
      Tudo o que se faz com amor, reverte-se a nosso favor. Encontrei-me nesse caminho. E você? Procure-se. Descubra-se. Encontre-se. Ache-se.
      No Reino de Deus, há muitas moradas. Uma delas poderá ser a sua, de acordo com suas obras. Jesus prometeu e sua promessa é digna de fé.
                                   Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Luís Pereira da Silva
                                         Sociedade de São Vicente de Paulo
                                           Conselho Particular da Aparecida

0 comentários:

Postar um comentário