sexta-feira, 25 de junho de 2010

D.Jacyr celebra Crisma

     No dia 12 de junho foi realizada em nossa paróquia a cerimônia da Crisma, onde 105 jovens e adultos receberam o Sacramento da Confirmação em celebração presidida por D. Jacyr Francisco Braido, bispo diocesano de Santos.
      Para que pudessem assumir sua vocação e missão conscientemente, foram preparados pelo Geraldo e Rose desde 22/05/2009, através de encontros às sextas-feiras e sábados. Neles abordavam diversos temas relativos à catequese e em alguns foram utilizados filmes para que os crismandos refletissem em grupo. Também convidaram palestrantes para um maior aprofundamento.
     Foram celebradas missas especiais como “ entrega da Cruz” e da “ Bíblia” e, em dezembro de 2009, houve a celebração do Batismo e Primeira Eucaristia para os que não haviam recebido esses sacramentos.
     Os crismandos participaram da confecção dos tapetes no Corpus Christi, nas barracas da Feira Vocacional e Festa da Padroeira. Em abril, houve a missa do “Envio às Pastorais”, em que foram encaminhados ao serviço pastoral, engajando-se. 
     Antes da celebração da Crisma, participaram de um retiro no Colégio Maria Imaculada.
     Agora que receberam o sacramento e professaram a sua fé, pedimos que não se afastem da comunidade, a fim de viverem em comunhão plena com o Cristo ressuscitado, anunciando e testemunhando em suas vidas o amor de Deus.


                                          

0 comentários:

Postar um comentário