sexta-feira, 25 de junho de 2010

O que é "deserto" ?

  * Deserto! Os mais altos capítulos da História da Salvação consumaram-se no deserto.
    *O longo peregrinar de Abraão, desde UR de Caldeia até a terra de Canaã, transcorreu sobre as areias do deserto.
    *A grande odisseia de Moisés, desde a escravidão até a liberdade, foi uma marcha interminável, desde o deserto do Egito até o deserto de Judá.
    *Os profetas, desde Elias até João Batista, afoguearam-se sobre as areias do deserto.
    *Jesus preparou-se durante quarenta dias sobre as areias do deserto de Judá para sua tarefa evangelizadora. Paulo, no deserto da Arábia durante três anos; os primeiros ermitães no deserto de Tebaida.
   *Que tem o deserto? Não sei o que tem! Ali, onde todas as presenças desaparecem, só a presença divina resplandece. Quando tudo cala, só Deus fala.
   *A essência do deserto, biblicamente falando, não é a areia seca nem a natureza morta mas o silêncio e a solidão, há deserto, seja num bosque tropical, seja numa primavera cheia de flores e pássaros, seja num quarto onde você faz suas orações.
   * Deserto é viver intensamente, em silêncio, solidão e penitência, num lugar afastado e apropriado, a relação pessoal com Deus mediante uma atividade orante, múltipla e variada.
   *A única maneira de vivificar as coisas de Deus é vivificando o coração. Quando o coração se povoa de Deus, os acontecimentos da vida enchem-se do encanto de Deus. E o coração se vivifica nos momentos de oração e nos desertos. Foi assim que fizeram os profetas, os santos e principalmente, Cristo.
   *Como sabem, o que busca caminha. O deserto é uma grande busca do Senhor, é a grande peregrinação. Nesta peregrinação, não se esqueçam, o primeiro peregrino é Jesus: é Jesus quem vai sair na frente de cada um, um Jesus vestido de túnica branca e descalço. Como irmão mais velho de cada um de nós, Jesus vai nos tomar pela mãos e nos guiar cada vez mais além, cada vez mais para dentro, no mar infinito de Deus.
               Venha ter esse encontro profundo. Acontecerá no próximo dia 27 de junho das 7:30 h às 12:30h, na Av. Cons. Nébias, 688- Associação Maria Imaculada.
               Maiores informações com Rosângela Lemes, telefone: 3231- 9743
                                    e-mail: tov-santos@hotmail.com











0 comentários:

Postar um comentário