sexta-feira, 11 de junho de 2010

O milagre que se repete todos os dias


       Durante todos estes anos de vida religiosa pude perceber que muitos católicos vivem constantemente procurando milagres e curas. Estão sempre atrás de acontecimentos grandiosos, capazes de lhes proporcionar um pouco de alegria, paz e tranquilidade. Muitas destas pessoas passam muitos anos esperando que um milagre aconteça em sua vida ou na vida de algum de seus familiares ou amigos. Mas, quando aparentemente este milagre não acontece, elas se tornam pessoas frustradas, decepcionadas e desanimadas.
        E  por que isso acontece? Porque, infelizmente, elas deixam passar desapercebido o maior e mais maravilhoso Milagre que acontece todos os dias, em todos os altares das Igrejas Católicas do mundo inteiro...
               Existe maior milagre do que um pedaço de pão se transformar no Corpo de Jesus e um pouco de vinho se transformar no Sangue de Jesus, e mais, fazer-se alimento para todos os que quiserem estar “a sós com Ele”.
              Eu pergunto a você: existe maior milagre do que Deus ser “ comida e bebida” para sustentar nossa caminhada neste “vale de lágrimas” em que vivemos?
              É claro que não. E este “ milagre” está esperando por você, todos os dias, lá no altar da Igreja Católica mais próxima de você.
             Vamos fazer uma oração :
             “Jesus, meu Salvador e meu Senhor, eu peço a graça de acreditar completamente no “ grande milagre” que acontece todos os dias na Consagração durante as Missas.
              Peço que o Senhor me liberte de toda preguiça, comodismo e obstáculos que me impedem de frequentar diariamente, ou pelo menos, todos os domingos a Santa Missa.
             Assim tenho a certeza que muito outros “ milagres” acontecerão em minha vida. Amém.”

                                                                                                      Ir. Cecília Rodrigues Vianna
                                                                                                           Religiosa e escritora

0 comentários:

Postar um comentário