sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sagrado Coração de Jesus: amor gratuito e generoso


       O Sagrado Coração é a identidade de Jesus Cristo, o que Ele é por dentro: manso, humilde, paciente, compassivo, generoso, amigo dos pecadores, o bom pastor que deixa as noventa e nove ovelhas sadias para buscar aquela que se perdeu.
      Com Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690) começou a surgir a espiritualidade de um amor de Jesus, desconhecido e desprezado, que pede um ato de amor reparador. Em junho de 1675, Santa Margarida recebe a visão de Jesus que, revelando seu coração, lhe diz: “Eis o coração que amou tanto os homens, que nada poupou até esgotar-se e consumir-se para lhes testemunhar seu amor e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões...” Apoiada pelo seu confessor, o Padre Cláudio de la Combière, Margarida difundiu amplamente a imagem de “Coração de Jesus”, pedindo horas santas de reparação e a consagração das pessoas ao “Coração de Jesus”.
            Junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Coração de Jesus foi instituída em 1856, pelo Papa Pio IX a pedido dos bispos franceses, com a finalidade de estender esse culto para toda a Igreja.
           O próprio Cristo disse: “ Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.. e a sua missão de chamar os homens, a sua doçura e bondade ainda continuam vivas em cada um de nós.
           Sagrado Coração de Jesus... confio em vós...rogai por nós...que nós vos amemos cada vez mais.





0 comentários:

Postar um comentário